Evento

Sessão de Informação

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) foi designado Ponto de Contacto Nacional (PCN) para o Programa “Europa para os Cidadãos”, em 2016. O programa pretende contribuir para uma melhor compreensão da União Europeia, da sua história, diversidade e valores comuns e promover a cidadania europeia, melhorando as condições para a participação cívica e democrática.
Tendo em conta os avisos abertos, o CIEJD e o Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra, realizam no dia 12 de fevereiro, pelas 14:00H, no auditório da Biblioteca Municipal da Lousã, uma sessão de trabalho sobre o Programa “Europa para os Cidadãos”(características, estrutura e critérios de candidatura), com a apresentação de um caso concreto da nossa Região e workshop personalizado.
Os destinatários são Autarquias Locais, Comités de Geminação, Organizações não-governamentais, Museus, Bibliotecas, Associações Culturais, Educativas, de Juventude, de Voluntariado, entre outros.
O programa é o seguinte:
14h Receção dos Participantes
14h15 Abertura e boas-vindas
Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra
14h30 Apresentação do Programa “Europa para os Cidadãos”
Zélia Dias, Centro de Informação Europeia Jacques Delors
15h30 Apresentação de casos concretos

LYCEUM 2019-2020 Local Youngsters Creating European Unique Movement", Sérgio Monteiro da Junta de Freguesia de Samuel Direitos Humanos, Igualdade, Género, Participação e Cidadania, Sandra Silvestre 

16h00 Workshop Personalizado(só por marcação e com a duração entre 10 a 20 minutos)
Inscrições Gratuitas, até dia 7 de fevereiro, em: http://bit.ly/europaparaoscidadaos

Partilhar:
Voltar