Notícia

A União Europeia tenciona recrutar contínuos parlamentares

Está aberto o concurso geral EPSO, Referência: EPSO/AST-SC/08/19 para selecionar futuros funcionários como contínuos parlamentares (grupo de funções AST-SC). O presente anúncio de concurso geral abrange dois graus. Os candidatos só se podem candidatar a um deles.

  • Grau SC 1: 20
  • Grau SC 2: 27

 

As tarefas a desempenhar incluem a prestação de assistência aos eurodeputados e a outros dignitários durante as sessões plenárias, reuniões de órgãos parlamentares e outros eventos nas instalações do Parlamento Europeu. Os contínuos são essencialmente responsáveis pela preparação prática das salas de reunião, o acolhimento e acompanhamento de visitantes de alto nível, a prestação de informações aos visitantes e a execução de tarefas administrativas. As funções exigem flexibilidade horária e disponibilidade para se deslocar entre os três locais habituais de trabalho do Parlamento (Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo), bem como para outros destinos.

 

Para se candidatar, deve possuir um diploma do ensino secundário, seguido de uma experiência profissional de pelo menos 3 anos diretamente relacionada com a natureza das funções a desempenhar; ou uma formação profissional, seguida de pelo menos 3 anos de experiência profissional, diretamente relacionada com a natureza das funções a desempenhar; ou experiência profissional de pelo menos 8 anos, diretamente relacionada com a natureza das funções a desempenhar. Para o grau SC2, mais elevado, é preciso ter pelo menos 4 anos de experiência profissional adicional, diretamente relacionada com a natureza das funções a desempenhar. Os candidatos devem ser cidadãos da UE e dominar, pelo menos, 3 línguas oficiais da UE, uma das quais sendo obrigatoriamente inglês ou francês.

 

A candidatura é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO e termina em 3 de setembro de 2019, às 12 horas (meio-dia), hora de Bruxelas.

 

Mais informação e outras oportunidades podem ser consultadas no novo portal https://eurocid.mne.gov.pt.

fotografia: Freepik 

Partilhar:
Voltar