Notícia

#Erasmusdays 2019

A campanha foi iniciada em 2017 pela Agência Nacional Francesa para marcar o 30º aniversário do programa Erasmus. Na primeira edição do #Erasmusdays participaram 11 países, num total de 650 eventos, no ano passado o número de países participantes mais do que triplicou e os #Erasmusdays chegaram a 39 países onde foram realizados mais de 1400 eventos.

Nas duas primeiras edições os #erasmusdays conseguiram dar a conhecer vários participantes e beneficiários do programa, assim como dar visibilidade a projetos Erasmus+. Foi uma oportunidade para mobilizar diferentes locais e os seus participantes, como escolas, centros educativos, instituições públicas e privadas, empresas, associações e outras, assim como unir os unir os países da Europa e do resto do mundo em torno da marca Erasmus.

A edição de 2019 terá lugar pela Europa e no resto do mundo nos dias 10, 11 e 12 de outubro e nesta edição, com o vosso contributo, contamos ter a maior participação Portuguesa de sempre.

Os #Erasmusdays são abertos a todos os beneficiários no âmbito da educação e Formação (Universidades, escolas, centros de formação, associações, instituições públicas ou privadas, entidades publicas, etc.) e participantes diretos e indiretos (Estudantes, alunos, formandos e aprendentes, professores, formadores, pessoal não docente, pais, etc.) que pretendam evidenciar a sua experiência Erasmus+.

A promoção dos temas está diretamente relacionada com os projetos realizados pelo que qualquer instituição poderá idealizar e concretizar os eventos de acordo com os temas dos seus projetos em qualquer um dos setores (Ensino Escolar, Ensino e Formação Profissional, Educação de Adultos ou Ensino Superior). Dada a necessidade de chegar a novos públicos e fazer crescer a participação de novos atores, valorizamos os projetos de Educação de Adultos.

Podem ainda dar enfoque às experiências dos participantes e com isso dirigir as vossas participações para as alumni networks (redes de antigos alunos) do ensino superior e do ensino e formação profissional, encorajando e divulgando testemunhos positivos nas redes sociais.

Visite o site https://www.erasmusdays.eu/ 


Partilhar:
Voltar