Thunderbolt 3 e USB-C são iguais?

Thunderbolt 3 e USB-C são iguais?

Thunderbolt 3 e USB-C são iguais?

Thunderbolt 3 adotou o formato USB-C , portanto, todas as portas Thunderbolt 3 podem usar cabos USB-C comuns. O Thunderbolt 3 tem requisitos de desempenho mais altos do que o USB-C, portanto, nem todos os cabos USB-C são de qualidade suficientemente alta para funcionar em velocidades Thunderbolt.

Existem diferentes tipos de cabos Thunderbolt 3?

Não, na verdade, existem dois tipos de cabos Thunderbolt 3 (USB-C), passivo e ativo . Os cabos passivos custam menos e podem atingir até 40 Gb/s de transferência de dados se o comprimento for de 0,5 m ou menos e 20 Gb/s se for superior a 0,5 m. Os cabos ativos podem atingir até 40 Gb/s de transferência de dados com um comprimento de até 2m.

Os cabos Thunderbolt 3 e Thunderbolt 4 são iguais?



Thunderbolt 3 é totalmente suportado pelo Thunderbolt 4 , o que significa que você pode conectar os cabos Thunderbolt 4 às portas Thunderbolt 3 (embora não haja garantia de que obterá as mesmas velocidades ou recursos) e os cabos Thunderbolt 3 são totalmente compatíveis com as portas Thunderbolt 4; Nesse último caso, você ainda poderá desfrutar

O comprimento do cabo Thunderbolt 3 é importante?

Os cabos Thunderbolt 3 ativos suportam transferência de dados Thunderbolt a 40 Gbps em comprimentos de até 2 m . Os cabos ópticos são direcionados posteriormente, com comprimentos de até 60m. Os cabos passivos de custo mais baixo só são capazes de transferir dados de 20 Gbps em comprimentos de 1 m ou 2 m, mas podem atingir 40 Gbps completos em um comprimento de cabo menor de 0,5 m.

Thunderbolt 3 e USB-C são iguais? - Perguntas relacionadas

Os cabos Thunderbolt mais longos são mais lentos?

Os cabos passivos Thunderbolt 3 são mais baratos de fabricar e são mais lentos em comprimentos mais longos . É por isso que muitas vezes você vê cabos de 0,5 metro agrupados com docks Thunderbolt 3, hubs, eGPUs etc. Os cabos passivos de 0,5 metro são capazes de conectividade de 40 Gbps de velocidade total.

Por que o cabo Thunderbolt 3 é tão caro?

A primeira razão se resume comprimento , já que cabos como esses tendem a ficar muito mais caros quanto mais longos, mas ainda prometem suporte para a taxa máxima de Thunderbolt 3 de 40 Gbps. O cabo de US$ 39 da Apple tem menos de um metro de comprimento, enquanto este novo cabo tem mais de duas vezes esse comprimento em dois metros.

A Apple vende cabo trançado?

A Apple nunca lançou um cabo com design trançado para seus iPhones ou iPads , mas oferece um cabo Thunderbolt Pro trançado, um cabo Lightning trançado preto que acompanha o Mac Pro e um cabo de alimentação trançado para o HomePod.

Preciso de um cabo Thunderbolt 3?

Desde a você precisará de um cabo Thunderbolt 3 para desbloquear todos os recursos de uma porta Thunderbolt 3 , uma leitura atenta dos materiais de embalagem está novamente em ordem. Muitos outros dispositivos equipados com Thunderbolt 3, especialmente laptops, têm uma combinação de portas USB-C com e sem recursos de Thunderbolt 3.

O cabo Apple Thunderbolt 3 é ativo ou passivo?

Neste caso, mais de duas vezes a distância do equivalente passivo. Vale a pena notar que você pode obter um cabo Thunderbolt 3 ativo, mas ele transmite apenas dados Thunderbolt, não USB.

Ok, vou precisar de um pouco mais do que isso.

Velocidades de transferência de dados Comprimento do cabo
Cabo Thunderbolt Ativo 40 Gbps até 2 m (6,6 pés)

mais 1 linha

O cabo Apple Thunderbolt 3 Pro está ativo?

Com 2m de comprimento e velocidades de 40 Gbps, O cabo Thunderbolt 3 da Apple está ativo (com chips em cada extremidade), em vez de passivo . Além disso, é um dos poucos cabos certificados que suporta a especificação Thunderbolt completa, incluindo DisplayPort e 10 Gbps USB-C 3.1 Gen 2.

O Thunderbolt 3 vem com o iPad?

Apesar de ter uma porta Thunderbolt 3, o novo iPad Pro 2021 será enviado com um cabo USB-C normal . Maçã clássica . O novo iPad Pro 2021 apresenta Thunderbolt 3 em todos os aspectos, mas a empresa enviará o tablet com um cabo USB-C na caixa.

Por que o Thunderbolt 3 é tão curto?

Qual é o cabo Thunderbolt mais longo disponível?

Conforme observado pelo The Verge hoje, a Apple listou um 9,8 pés -long Thunderbolt 4 Pro Cable em sua loja online, dizendo que o produto será lançado em breve. Esse comprimento oferece maior flexibilidade do que as ofertas Thunderbolt 4 mais longas de fabricantes de cabos como Belkin (6,6 pés), Cable Matters (6,6 pés) e Plugable (6,4 pés).

Os cabos USB-C mais longos são mais lentos?

A longas distâncias, seu cabo USB ainda pode fornecer energia, mas à medida que a distância aumenta, sua taxa de transferência de dados pode ficar cada vez menor – e em distâncias realmente longas, você pode não conseguir transferir dados. Eventualmente, até a entrega de energia também falhará.

Como sei se meu cabo Thunderbolt está ruim?

O logotipo Thunderbolt deve estar voltado para cima no cabo Thunderbolt quando conectado ao dispositivo UAD-2 e ao computador – se o logotipo do Thunderbolt não estiver voltado para cima, o cabo foi inserido incorretamente .

Como posso saber se o Thunderbolt 3 está funcionando?

Como identifico uma porta Thunderbolt em funcionamento em um sistema operacional Windows?
  1. Clique em Painel de controle.
  2. Clique em Hardware e Som.
  3. Clique em Gerenciador de dispositivos.
  4. Clique duas vezes em Chipset e verifique na raiz PCI Express para ver se todas as suas conexões Thunderbolt estão funcionando corretamente.

Como faço para testar meu cabo Thunderbolt 3?

Verifique as extremidades do cabo. Um cabo Thunderbolt 3 deve ter um símbolo de raio impresso na cabeça do cabo em ambas as extremidades . Alguns fabricantes também podem colocar um 3 lá, embora os formatos de cabo USB-C e Thunderbolt 2 (o mesmo que Mini DisplayPort) sejam distintamente diferentes.

Por que os cabos Thunderbolt falham?

Surpreendentemente, a maioria dos cabos falha devido a alívio de estresse inadequado onde o cabo entra no conector rígido.

O que não é possível usar o acessório Thunderbolt?

Não é possível usar o acessório Thunderbolt 3, conecte o acessório a uma porta Thunderbolt neste Mac. Esta mensagem de erro é acionada porque o cabo não é um cabo Thunderbolt 3, mas está conectado a uma porta Thunderbolt 3 .

Como faço para redefinir minha porta Thunderbolt 3?

Redefinir SMC

Pressione Shift, Control e Option no teclado. Ao mesmo tempo, pressione o botão liga/desliga. Segure essas teclas por dez segundos. Solte as teclas e pressione o botão liga/desliga para ligar o Mac.

O iPad Pro usa Thunderbolt 3?

O iPad Pro de 11 polegadas (3ª geração) e o iPad Pro de 12,9 polegadas (5ª geração) também são compatíveis com telas Thunderbolt .

Sobre Nós

Informações Sobre Extensões De Arquivo & Amp; Guias