O Plex usa GPU para transcodificação?

O Plex usa GPU para transcodificação?

O Plex usa GPU para transcodificação?

Muitos novos usuários costumam perguntar se o servidor plex precisa de GPU ou CPU? Nós vamos, um servidor plex precisa essencialmente de uma CPU, pois a maioria dos servidores usará uma CPU para transcodificação . Trazer uma GPU para a mistura ajudará na transcodificação acelerada por hardware para tarefas pesadas, como transmissão remota de fluxo 4K para diferentes tamanhos de tela.

Como sei se minha GPU está transcodificando o Plex?

Para verificar se a aceleração de hardware está sendo usada durante uma reprodução de vídeo: Reproduza um vídeo em qualquer aplicativo Plex. Nas configurações de qualidade do aplicativo Plex player, reduza a qualidade do vídeo para forçar o Plex Media Server a converter o vídeo (por exemplo, selecione Converter para 480p ).

Uma GPU ajuda na transcodificação?



A GPU ajuda na transcodificação? Sim, se a transcodificação for acelerada por GPU, você poderá tirar o máximo proveito dela usando uma placa gráfica poderosa .

Uma GPU ajuda o Plex?

Você não precisa de um . O Plex funcionará bem sem um. Se você precisar que seu servidor faça qualquer transcodificação séria, ficará feliz se tiver um instalado. Quanto melhor a GPU, mais feliz você será.

O Plex usa GPU para transcodificação? - Perguntas relacionadas

Como acelero a transcodificação do Plex?

Qual GPU o Plex usa?

Melhores placas gráficas (GPU) para transcodificação de vídeo 4K Plex
Nvidia Quadro P2200 5GB 4K (68Mbps) para 1080p (8 Mbit) 4
Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC 4K (68Mbit) a 1080p (8Mbit) 3
Nvidia QuadroRTX 5000 4K (68Mbit) a 1080p (8Mbit) 13
EVGA GeForce GTX 1070 8GB FTW H265 4K (68Mbit) a 720p (4Mbit) dois

O Quadro suporta NVENC?

A NVIDIA GT 1030 e a Mobile Quadro P500 são chips GP108 que não suporta o codificador NVENC . Em gráficos de laptop, os gráficos NVIDIA MX não incluem NVENC, pois são baseados em um chip GM108 da geração Maxwell ou GP108 da geração Pascal.

O que faz um transcodificador?

Transcodificação pega sua mídia de vídeo (ou possivelmente mídia de áudio), decodifica-a em um formato descompactado intermediário e, em seguida, recodifica o conteúdo em seu formato de destino .

Quais são as desvantagens da transcodificação?

Desvantagens da transcodificação

Transcodificação requer recursos significativos de hardware e sistema . Ele roda muito lentamente em dispositivos com menos RAM e um processador de baixo desempenho. A redução de qualidade é outra desvantagem muito importante para formatos com perdas.

Qual é a diferença entre transcodificação e codificação?

A codificação é quando você pega uma fonte de vídeo bruta não compactada e a compacta. Normalmente, isso é feito para criar um arquivo menor, porque é mais fácil de usar com mais dispositivos. A transcodificação é quando você pega uma fonte de vídeo já compactada e a transfere para um formato diferente.

A transcodificação reduz a qualidade?

A principal desvantagem da transcodificação em formatos com perdas é a diminuição da qualidade . Os artefatos de compactação são cumulativos, portanto, a transcodificação causa uma perda progressiva de qualidade a cada geração sucessiva, conhecida como perda de geração digital. Por esse motivo, a transcodificação (em formatos com perdas) geralmente é desencorajada, a menos que seja inevitável.

O h264 diminui a qualidade?

264 pode compactar em vários quadros e encontrar o que permanece o mesmo ao longo do tempo, ele pode reduzir de forma mais inteligente a taxa de bits sem afetar a qualidade .

O h264 é com perdas ou sem perdas?

codec com perdasH. 264 é um codec com perdas – ele joga fora os bits menos importantes e mantém apenas os bits importantes..png'paaPostRelatedQuestion'>

Como transcodificar um vídeo sem perder qualidade?

6 maneiras de diminuir os arquivos de vídeo sem perder a qualidade
  1. Tamanho do arquivo de vídeo.
  2. VLC.
  3. Shotcut.
  4. Tempo rápido.
  5. VEED.IO.
  6. VídeoMenor.
  7. Clipchamp.

A transcodificação reduz a qualidade do Plex?

Qualidade do transcodificador

Automático – o Servidor selecionará as outras três opções automaticamente. Prefira codificação de velocidade mais alta - qualidade inferior, mas transcodificações mais rápidas . Prefira codificação de maior qualidade – maior qualidade, mas transcodificações mais lentas.

Como posso aumentar a taxa de bits de um vídeo?

Você também pode alterar facilmente a taxa de bits do áudio.
  1. 1 Importe os arquivos de vídeo. Instale e execute o Editor de vídeo.
  2. 2 Escolha o arquivo de vídeo. Em seguida, arraste e solte seu arquivo de vídeo ou áudio na linha do tempo de Vídeo ou Áudio.
  3. 3 Altere a taxa de bits do arquivo de vídeo ou áudio. Em seguida, clique em CONFIGURAÇÕES.
  4. 4 Comece a exportar seu novo arquivo.

O que é taxa de bits em vídeo?

Taxa de bits refere-se a profundidade de informação, seja em vídeo ou áudio , diz o diretor e cineasta Mike Leonard. Muitas vezes, é medido como a quantidade de informações por segundo. A taxa de bits é diferente de outras medidas de qualidade de vídeo, como taxa de quadros, resolução ou formato de vídeo.

Quantos bitrate é 1080p?

Taxas de bits de vídeo recomendadas para uploads SDR
Tipo Taxa de bits de vídeo, taxa de quadros padrão (24, 25, 30) Taxa de bits de vídeo, alta taxa de quadros (48, 50, 60)
2160p (4K) 35–45 Mbps 53–68 Mbps
1440p (2K) 16 Mbps 24 Mbps
1080p 8 Mbps 12 Mbps
720p 5 Mbps 7,5 Mbps

O que acontece se a taxa de bits for muito alta?

Usar uma taxa de bits muito alta ou baixa pode levar a baixa qualidade de imagem ou buffer para seus espectadores . Se sua largura de banda disponível for limitada, você deve reduzir sua resolução e sua taxa de bits de acordo.

Quantos bitrate é 720p?

Para vídeo de 720p a 30 quadros por segundo, a taxa de bits deve ser entre 2.500 e 4.000 kbps . Isso requer velocidades de upload entre 3,2 Mbps e 5 Mbps. Para vídeo de 720p a 60 quadros por segundo, a taxa de bits deve estar entre 3.500 e 5.000 kbps.30 de junho de 2021

O streaming de 3000 bits é bom?

Para streams com resolução de 720p e 30fps, você pode usar uma taxa de bits tão baixa quanto 2.500 kbps se sua internet for particularmente fraca. Mas você provavelmente desejará aumentar essa taxa de bits para 3.000 a 4.000 kbps . Não importa com qual resolução e fps você transmita, sua taxa de bits ideal dependerá do poder da sua Internet. Categorias Maçã Pós-navegação Por que meu SSD SanDisk não está funcionando? Como faço para impedir que minha barra de espaço oscile?

Postagens recentes

  • Por que as fotos do Tumblr não estão carregando?
  • O que é o Disco de Solução de Câmera Digital Canon?
  • Como faço para abrir o PowerPoint 2003?
  • Que tipo de telefone é lgl58vl?
  • Como faço para redefinir minha TV Insignia que não liga?

Sobre Nós

Informações Sobre Extensões De Arquivo & Amp; Guias