Qual deve ser o intervalo do meu quadro-chave Obs?

Qual deve ser o intervalo do meu quadro-chave Obs?

Para transmissão ao vivo, você deve definir o intervalo do quadro-chave para dois . O que isso significa é que um quadro de vídeo completo será renderizado a cada 2 segundos. Se você quiser saber mais sobre quadros-chave, acesse aqui.

Como você adiciona um intervalo de quadro-chave no OBS?

Como alterar o intervalo do quadro-chave no OBS Studio
  1. Abra o Estúdio OBS.
  2. Escolha Configurações no canto inferior direito.
  3. Escolha Saída na janela de configurações e defina o modo de saída como Avançado
  4. Altere o intervalo do quadro-chave – sugerimos usar 2. 👉 Próximos passos. Fluxo guiado para iniciar o streaming com o Restream.

O intervalo de quadro-chave mais baixo é melhor?



então definir o intervalo de quadro-chave muito grande pode resultar na diminuição da qualidade do seu fluxo . Portanto, o intervalo de keyframe de 2 segundos é recomendado (mas não crucial na maioria das vezes) pela grande maioria dos serviços de streaming, para alguns é até obrigatório.

Para que devo definir o intervalo de quadro-chave?

Por isso, é recomendável definir o intervalo do quadro-chave em 2 segundos para transmissão ao vivo. Isso produz um resultado em que a faixa de vídeo pode alterar efetivamente as taxas de bits com frequência antes que o usuário experimente o buffer devido a uma degradação na velocidade de download.

Qual deve ser o intervalo do meu quadro-chave Obs? - Perguntas relacionadas

Como faço para corrigir o intervalo de quadro-chave muito alto?

Encontre as configurações de streaming ou vídeo e altere as configurações para o seguinte:
  1. Perfil H.264: Linha de base (H264B)
  2. Modo de streaming: CBR (taxa de bits constante) ou taxa de bits máxima.
  3. Taxa de bits definida para um valor inferior à sua velocidade de upload medida.

Devo ativar o ajuste psico visual?

Por padrão, o Psycho Visual Tuning está ativado e A Nvidia recomenda deixá-lo ligado ao usar o NVENC . Tê-lo ativado permite que a Otimização de distorção de taxa aumente a qualidade do vídeo ao lidar com movimentos rápidos, algo vital ao transmitir jogos como Apex Legends ou Fortnite.

O que é o intervalo de quadro-chave bandicam?

Intervalo de quadro-chave: 1 a 300

– Se você escolher 150 como o intervalo do quadro-chave, os quadros-chave serão criados a cada 150 quadros. – Se você escolher 1 como o intervalo do quadro-chave, cada quadro se tornará um quadro-chave. – Quando você quiser editar o vídeo gravado, você pode escolher 1 como o intervalo do quadro-chave.

O que é prioridade de processo no OBS?

Classe de prioridade do processo

Define a prioridade do processo para OBS . Como a codificação pode consumir muita CPU, definir isso como acima do normal às vezes pode ser útil para garantir que a captura e a codificação sejam feitas de maneira mais oportuna. Recomendado: Normal ou Acima do Normal.

O OBS deve estar em alta prioridade?

Você também pode usar a configuração de prioridade do processo em Configurações > Avançado para aumentar ou reduzir a prioridade do processador do programa. É comum dar prioridade ao processo OBS acima do normal para garantir que o OBS seja priorizado pelo sistema e funcione sem problemas, embora o use com cautela .

Como faço o OBS rodar mais rápido?

Como faço para diminuir o uso da CPU no OBS?
  1. Vá para Configurações, abra a guia Vídeo e diminua a resolução de saída.
  2. Em seguida, selecione Common FPS Values ​​e escolha 30 ou menos.
  3. Abra a guia Saída. Escolha a predefinição do codificador super rápido ou ultrarrápido.
  4. Em seguida, clique em Transmissão. Na lista Encoder selecione X264 ou NVENC.

O x264 é melhor que o Nvenc?

Em GPUs NVIDIA GeForce baseadas em Turing (ex: RTX 20-Series e GTX 1660/Ti), NVENC produz uma qualidade de imagem comparável à predefinição média x264 . As GPUs Pascal e Kepler mais antigas produzem uma imagem comparável ao x264 muito rápido.

Qual controle de taxa devo usar para OBS?

Recomendamos o uso de um taxa de bits de cerca de . 0077 por pixel ao gravar a 60fps . Ao gravar em 30fps, recomendamos uma taxa de bits de . 0039 ou superior.

O que é melhor h264 ou h265?

265 comprime informações com mais eficiência do que H. 264 , resultando em arquivos de qualidade de vídeo comparável com cerca de metade do tamanho. Os benefícios disso são duplos: os arquivos de vídeo H. 265 não ocupam tanto espaço de armazenamento e exigem menos largura de banda para transmitir.

Devo usar minha GPU ou CPU para transmitir?

É melhor transmitir usando GPU se você planeja transmitir diretamente do seu computador de jogos ; no entanto, se você puder pagar uma configuração de PC duplo, poderá obter resultados formidáveis ​​por meio da codificação de software em uma configuração de PC duplo. Essa opção é útil para jogos que usam muito poder de processamento.

O OBS precisa de CPU ou GPU?

Mesmo se você codificar com CPU (x264), O OBS precisa de uma quantidade mínima de energia da GPU para fazer a composição de vídeo . Um GT 710 não é adequado para operação OBS. Você terá um atraso de renderização com ele. Mesmo as iGPUs podem ficar sobrecarregadas, se você compor suas cenas com mais de 1 ou 2 fontes.

Em qual taxa de bits devo transmitir?

Como regra geral, o streaming de vídeo full HD, dependendo da taxa de quadros, chega entre 3500 e 6000 kbps . O HD 720p é mais tolerante para uma configuração de streaming de nível básico, começando com uma taxa de bits de 2.500 kbps e limitando em 4.000.

O OBS usa a GPU?

Por que o OBS ainda precisa usar a GPU? O OBS precisa de tempo e recursos de GPU porque precisa compor e renderizar uma cena . Se você quiser que o OBS Studio exija menos recursos, você deve construir pilões adicionais para construir cenas e coleções de cenas mais simples.

Como ter certeza de que o OBS está usando minha GPU?

Clique em 'Propriedades' da sua fonte de captura de exibição e você verá Automático, DXGI ou Windows 10 (1903 e superior). Se você tiver um sistema multi-GPU, selecione o Windows 10 (1903 e superior) para que ele seja exibido corretamente e verifique se o OBS Studio está sendo executado na GPU de alto desempenho.

Você precisa de uma GPU dedicada para OBS?

Ter uma GPU tira muita carga da CPU. Sem um, uma placa de captura ou software como o OBS consumirá muitos recursos da CPU. Uma placa gráfica dedicada pode levar a uma experiência de suavização para o espectador se você tiver cenas ocupadas ou estiver transmitindo com taxas de atualização ou resolução mais altas .

O que é o Max B frames no OBS?

Configurações do codificador NVIDIA NVENC H.264 (Novo)
Resolução e FPS Controle de taxa Máximo de quadros B
1920×1080 30fps CBR dois
1664×936 60fps CBR dois
1664×936 30fps CBR dois
1280×720 60fps CBR dois

Você deve usar quadros B?

Na prática, Os quadros B são ótimos porque aumentam a qualidade da imagem, mas consomem muita taxa de bits, o que afeta negativamente a qualidade perceptiva (PQ) do conteúdo de alto movimento . Esse é um fator a ser considerado em algumas aplicações, como a transmissão ao vivo.

Sobre Nós

Informações Sobre Extensões De Arquivo & Amp; Guias